­

Notícias

Acompanhe e reveja todas as iniciativas desenvolvidas pela Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas.

A “Cultura” foi o tema da VI Conferência Anual do Turismo.
 
Nesta edição o interesse pelo tema desenvolvido foi notório. Contámos com 828 inscrições.
 
 
A realização da série de 31 episódios “Madeira Cultura”, apresentada na RTP-M nos dias que antecederam a conferência foi um pilar importante que contribuiu fortemente para o enriquecimento do debate e para o sucesso deste evento.
 
Na ordem de trabalhos, para além da sessão de abertura que contou com a presença do Presidente do Secretariado Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, do Bastonário da Ordem dos Economistas e do Diretor Regional dos Assuntos Culturais, tivemos três painéis de discussão que abordaram várias áreas relacionadas com o tema da conferência. 
 
No Painel da manhã, moderado pela Jornalista Maria João Avillez, discutiu-se o “Elogio da diferenciação”. Os Oradores convidados foram os Arquitetos  Paulo David,  Rui Campos Matos, João Favila e a Arquitecta paisagista Aurora Carapinha.
 
Na parte da tarde, o II Painel da conferência, moderado pela ex-ministra da Cultura Gabriela Canavilhas, abordou a “Identidade cultural na oferta turística” e teve como Oradores convidados o Economista Luís Campos e Cunha, Francisco Clode, Conservador de museus e Diana Pimentel, Professora universitária. 
 
No III Painel foi abordado “O evento cultural como produto turístico”. Fizeram parte deste painel os Oradores Guta Moura Guedes, Directora da Bienal Experimenta Design; Isabel Carlos, Directora do Centro de Arte Moderna e António Pinto Ribeiro, Ensaísta e Programador cultural. Como Moderadora tivemos a Jornalista Raquel Gonçalves.
 
A sessão de encerramento contou com a participação do Presidente da Mesa da Assembleia da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas e o Bastonário da Ordem dos Economistas.
 
As comunicações dos Oradores estão disponíveis na página eventos.
­