­

Notícias

Acompanhe e reveja todas as iniciativas desenvolvidas pela Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas.

O 3º Congresso Nacional dos Economistas veio reunir no Funchal, nos dias 22 e 23 de Outubro, no Centro de Congressos da Madeira (Casino), vários especialistas nacionais e internacionais, de diferentes áreas económicas. Subordinado ao tema “ A Nova Ordem Económica”, o objectivo deste congresso foi discutir o futuro da economia mundial. 
 
O que se pode esperar? 
Quais as oportunidades geradas pela crise económico-financeira actual? 
Qual o papel das ONG’s neste cenário económico? 
 
Estas foram algumas das questões sociais, que este congresso procurou dar resposta.
 
Na sessão de abertura contámos com a presença do Dr. Francisco Murteira Nabo, Bastonário da Ordem dos Economistas, e do Dr. Alberto João Jardim, Presidente do Governo Regional da Madeira.
 
Entre os diversos oradores convidados estiveram alguns dos mais prestigiados economistas e gestores nacionais e internacionais como João César das Neves, Alberto Castro, João Duque, Luís Campos e Cunha, Luís Palha, Horácio Roque, António Gomes Mota, Jean Pierre Contzen, Fernando Mendes, Miguel Frasquilho, Rui Raposo, Margarida Aguiar, Francisco Costa, Viriato Soromenho Marques, Isabel Jonet, Fernando Nobre e Vítor Constâncio. 
 
A moderação dos vários painéis foi feita por membros da actual Direcção da Ordem: Adriano Pimpão, Rui Leão Martinho, Hélder de Oliveira e também pelo Presidente do Secretariado Regional da Madeira, Eduardo Jesus. 
 
O Congresso contou ainda, com a apresentação de alguns trabalhos de Membros da Ordem dos Economistas, sobre o tema em debate e que mostraram a capacidade e análise destes associados. 
 
Destinado aos membros da Ordem dos economistas, licenciados e profissionais com interesse em questões económicas e alunos de Gestão e Economia da UMa, o congresso contou com 449 congressistas. 
 
Para aceder às comunicações apresentadas, consultar o site da Ordem em: 
 











­