­

Local: Hotel The Vine
Data: 3 de dezembro de 2018

Convívio de Natal 2018 - Ordem dos Economistas 

Hotel The Vine - 3 de dezembro 

18h00: Palestra  > Conferência - Orçamento de Estado 2019 – Principais alterações

    Oradores convidados: Dra. Rosa Branca Areias e Dr. Hugo Salgueirinho Maia

20h00: Cocktail 

21h30 : Conclusão Cocktail

A Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas (DRMOE) promoveu o seu tradicional Convívio de Natal no passado dia 3 de Dezembro (segunda-feira), pelas 18h00, no Hotel The Vine.

Este ano contamos com o apoio da PWC, que nos trouxe dois oradores, a Dra. Rosa Branca Areias (Tax Partner), o Dr. Hugo Salgueirinho Maia (Indirect Tax Director), que fizeram uma interessante apresentação/palestra sob o tema “Orçamento de Estado 2019 – Principais alterações”, a que seguirá um Cocktail.

O Evento foi exclusivo para Membros e convidados, sendo gratuito, mas sujeito à confirmação de presença. 

* Ver Apresentações  

Oradores convidados:

  

Dra. Rosa Branca Areias

Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia do Porto e em Direito pela Universidade Lusófona, Bacharel em Contabilidade e Administração pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto,  tendo obtido uma Pós-Graduação em Gestão e Fiscalidade pelo IESF, Porto, e  um MBA em Finanças pela Faculdade de Economia do Porto. Possui ainda um Advanced Management Programme ministrado em parceria com a Católica Lisbon School of Business and Economics e the Kellogg School of Management of Northwestern University.

Ingressou, em março de 1999 na PwC Portugal, na divisão de consultoria Fiscal. Durante muitos anos prestou consultoria fiscal nas diversas áreas de tributação, sendo atualmente Partner responsável do Corporate Porto. Possui vasta experiência de trabalho com grupos nacionais e multinacionais em projetos de gestão fiscal e internacional. É ainda responsável da área de knowledge management do tax na PwC.

Participa, como oradora, em cursos, seminários e conferências conexas com a fiscalidade, sendo ainda docente convidada em algumas instituições de ensino. Colabora com regularidade com a comunicação social, tendo sido co-autora do livro “IRC – Notas Práticas”.

 

 

Dr. Hugo Salgueirinho Maia

Licenciado em Direito pela Universidade Católica do Porto. 

Pós-graduado em Direito Fiscal pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Pós-graduado em IVA na União Europeia pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. 

Concluiu estágio de advocacia em 2006, no Porto. No mesmo ano tornou-se Assistant Consultant no Departamento de Impostos Indirectos na KPMG, em Lisboa. Em 2008 forma a Equipa de Impostos Indirectos na PwC, no Porto, onde exerce actualmente as funções de Director.

Especialista em IVA, tem dedicado os últimos anos à prática de Consultoria em sede deste imposto, com contacto com todo o tipo de organizações privadas e públicas, com especial relevo em temas como supply chains, optimização dos métodos de dedução de sujeitos passivos mistos e recuperação do IVA de créditos incobráveis e de cobrança duvidosa.

Autor de diversos artigos e livros em matéria de IVA, tem colaborado como docente/formador em temas de impostos indirectos em diversas instituições, incluíndo a Universidade Católica Portuguesa e o ISAG, entre outras.

* Ver Apresentações 

 

 

 

­