Lista única liderada pelo atual presidente quer valorizar independência, conhecimento técnico e credibilidade da delegação regional.

Paulo Pereira vai recandidatar-se à presidência da delegação regional da Ordem dos Economistas.

Eleito pela primeira vez em 2018, o madeirense integra a Lista A encabeçada por Pedro Reis, nas eleições para os órgãos nacionais e regionais da Ordem dos Economistas, que decorrem a 4 de dezembro.
“Sentimos que o nosso trabalho foi, de certa forma, interrompido e condicionado pela pandemia e isso pesou na nossa decisão de nos recandidatarmos”, justifica o economista.
Paulo Pereira encabeça uma lista única à delegação regional e assume como objetivo a manutenção de um modelo não corporativo que privilegie o conhecimento técnico, a independência e a credibilidade da Ordem na Região.

CAT arranca amanhã
Entre as atividades promovidas pela delegação regional, está a organização da Conferência Anual do Turismo (CAT), que acontece amanhã, entre as 8h15 e as 13 horas, na Sala de Conferências do Centro de Congressos da Madeira.
Na XIV edição, a CAT terá como mote ‘Resiliência e Recuperação’ e conta com a preleção de vários ‘players’ do setor económico, como sejam Rui Constantino, economista chefe do Santander, Cristina Cabral Ribeiro, sócia da CCR Legal, o empresário João Welsh e Sérgio Costa - diretor de Operações do Grupo Four Views.
Para falar sobre recuperação, estará na Madeira Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal. A Conferência arranca, contudo, com a intervenção de Paulo Pereira, presidente da delegação regional da Madeira da Ordem dos Economistas, e de Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura.

Em cima da mesa vão estar temas como a visão macroeconómica da resiliência do setor, o estado do Turismo e o potencial de recuperação das vendas do setor.

O evento será transmitido online no site da Ordem dos Economistas, estando as inscrições fechadas pelo facto de o limite máximo da capacidade da sala de conferências do Centro de Congressos ter sido atingido. 

Ver artigo JM111121