A “Promoção Turística” foi o tema da V Conferência Anual do Turismo que se realizou no dia 13 de Maio, no Centro de Congressos da Madeira.
 
Nesta V edição foi notável o interesse dos agentes económicos regionais, tendo-se verificado a presença de 564 pessoas que proporcionaram um forte debate à volta dos assuntos abordados.
  
Na sessão de abertura, estiveram presentes, a Secretária Regional do Turismo e Transportes, O Bastonário da Ordem dos Economistas e o Presidente do Secretariado Regional da Madeira da Ordem dos Economistas. 
 
No Painel da manhã discutiu-se os “ Modelos de promoção - benchmark”. O Orador convidado foi Jorge Costa – presidente do IPDT, tendo como Moderador Ricardo Oliveira – Director do DN, como Comentadores André Barreto – Director da Estalagem Quintinha São João e João Welsh – Delegado da APAVT na Madeira.
 
Na parte da tarde, o II Painel da conferência abordou o tema “O Modelo de promoção de Canárias”. O Orador convidado foi Ricardo de la Puente Armas – Vice-Conselheiro do Turismo do governo de Canárias, tendo como Moderador Luiz Pinto machadp – Empresário na área do turismo, como Comentadores Roberto Santa Clara – Director Adjunto da ANAM e Pedro costa Ferreira – Empresário e Consultor na área da distribuição turística.
 
No III Painel abordou-se o tema “Oportunidades para o modelo de promoção da Madeira”. O Orador convidado foi Helene Mogelhoj – Consultora em sustentabilidade do turismo, tendo como Moderadora Kátia Carvalho – Directora Executiva da AP RAM , como Comentadores Ricardo valles – Senior Manager da PWC e Tiago Silvério Marques -  Director de Multimédia SPLB.
 
A sessão de encerramento contou com a participação dos elementos da Mesa da Assembleia da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, Ivo Correia, Gonçalo Monteiro e João Paulo.