­

Notícias

Acompanhe e reveja todas as iniciativas desenvolvidas pela Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas.

A Conferência Anual do Turismo arranca para a sua segunda edição com o tema: “Ambiente – Compromisso Turístico”. 
 
No dia 17 de Outubro, no Centro de Congressos da Madeira (Casino), a Delegação Regional da Ordem dos Economistas promove mais esta iniciativa dedicada à economia regional e, em particular, ao sector do Turismo.
 
A II Conferência contará com um conjunto de novidades, das quais se destacam, na sessão de abertura, uma intervenção de fundo que assegurará o enquadramento da realidade mundial. Os trabalhos desenvolver-se-ão por mais três painéis incluídos no âmbito do tema central.
 
Outra novidade prende-se com o envolvimento da Secretaria Regional do Turismo e Transportes como patrocinador da Conferência. Note-se que este envolvimento permitirá a presença, já confirmada, do Director para o Turismo Sustentável da Organização Mundial do Turismo, Senhor Luigi Cabrini que será o keynote speaker da Conferência. 
 
Em relação ao programa do ano anterior as alterações são ao nível do local da sua realização e da reformulação dos painéis, reduzindo-se um e alargando-se o período de debate em cada um dos outros três, uma vez que os trabalhos do ano anterior, também pelo interesse registado, prolongaram-se para além do previsto, situação que se deseja evitar na presente edição. O modelo de funcionamento da conferência é comum ao da edição anterior. 
­